Tratamentos

VARIZES
Clínica de Circulação

VARIZES

Varizes são veias superficias, doentes, próximas a pele, com diâmetro igual ou maior que 3 mm que deveriam transportar o sangue, já utilizado pelos tecidos, de volta ao coração.

Suas válvulas perdem a capacidade de impedir o retorno do sangue, ocorrendo então o refluxo sanguíneo, tornando-as dilatadas e tortuosas.

Uma vez doentes, as varizes sempre evoluem com piora ao passar do tempo.

Entre os fatores relacionados ao surgimento das varizes estão: hereditariedade, sexo feminino, idade avançada, obesidade, sedentarismo, gestação entre outros.

Queixas como dor nas pernas, mais intensa ao final do dia, “queimação”, edema (inchaço), “cansaço”, sensação de peso nas pernas estão entre os seus principais sintomas.

Deitar e elevar as pernas, geralmente traz conforto para quem sofre de varizes.

Afinal, é realmente necessário tratá-las? Sim!

Varizes não tratadas podem complicar e trazer graves consequências para saúde.

Além da piora na qualidade de vida pelo aumento da intensidade dos sintomas, complicações como tromboses, machas escuras na pele e feridas podem surgir com a evolução da doença.

A Clínica de Circulação, especializada no tratamento de varizes, conta com dois grandes especialistas cirurgiões vasculares, capazes de diagnosticar e realizar o tratamento desta doença, tão comum na população.

Antes do tratamento, toda investigação necessária é realizada, através de uma análise clínica detalhada e exames complementares, como por exemplo o ultrassom doppler venoso dos membros inferiores.

Afim de proporcionar o melhor tratamento, específico para cada pessoa, a Clínica de Circulação ofereçe o que há de melhor para você.

Clínica de Circulação

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter